Como vimos nos últimos meses, a situação de “Battlefield 2042” não é boa e muitas pessoas a compararam com o mau estado do jogo com o Looter-Shooter Anthem da BioWare lançado em 2019.
O último jogo da DICE foi o protagonista de um lançamento problemático e, devido a uma série de erros, falhas, falta de conteúdo e cortes no mecanismo de franquia já tradicional, acabou se tornando uma mira para um grande número de críticos.
Mais de 2 meses após o lançamento, muitos problemas reclamados pelos jogadores não foram resolvidos. Como costuma acontecer em nosso ambiente, determinados usuários decidem expressar suas preocupações de forma errada, insultando e ameaçando os desenvolvedores nas redes sociais.
Especialmente o subreddit oficial do jogo se tornou muito tóxico, cheio de ataques e demandas absurdas aos criadores de Battlefield 2042. O moderador do DICE que dirige o subreddit até ameaçou fechá-lo:
“Nos últimos dias, vimos insultos, assédio e comentários hostis dirigidos a membros de nossa comunidade e funcionários da DICE. Publicamos esta declaração para avisar que não vamos mais tolerar isso.”
“Opção 1: Se a toxicidade diminuir, deixaremos o subreddit aberto sem outras restrições; Opção 2: se a toxicidade permanecer nesses níveis, começaremos a bloquear os threads imediatamente; Opção 3: se a toxicidade aumentar, fecharemos o subreddit por um determinado período. Sim, as duas últimas opções parecem nucleares, mas não queremos usá-las. A escolha é sua.”
“Se você não gostar das opções disponíveis, pode cancelar sua inscrição do subreddit e se retirar, ou criar sua própria comunidade.”
O clima em torno de Battlefield 2042 é no mínimo caótico, especialmente após a revelação de um grande relatório de Tom Henderson que expôs todo o desenvolvimento problemático que foi o jogo, que passou apenas 16 meses em produção total, e originalmente seria um Battlefield “apenas Battle-Royale”.
Será que eles irão conseguir reconquistar a comunidade?
Fonte: GameVicio