Graças ao incrível apoio dos fãs, o Gears 5 atraiu mais de três milhões de jogadores no fim de semana de lançemtno e estabeleceu um novo recorde para o Xbox Game Pass com a maior publico em um lançamento de um jogo dentro do Xbox Game Studios desta geração. O desempenho dobrou facilmente a estréia da primeira semana de Gears of War 4 e fez de Gears 5 o título mais jogado do Xbox Game Studios em sua primeira semana desde Halo 4. de 2012. No PC, o Gears 5 quase triplicou o desempenho do seu antecessor, tornando-se o maior lançamento de todos os tempos para o Xbox Game Pass para PC e a melhor estréia de todos os tempos da Xbox Game Studios no Steam.
Descrito como “um dos melhores e mais versáteis pacotes de jogos de ação atuais” pelo IGN, o jogo é um sucesso tanto para críticos quanto para fãs, e possui uma pontuação de usuário no Metacritic de 8,7, o sexto melhor de qualquer jogo do Xbox One. A empolgação se estende também à versão para PC, com a Digital Foundry declarando: “ela preenche todos os desejos que eu desejo para uma versão de PC de um jogo”.
O Gears 5 também recebeu atenção especial por seu compromisso com a representação e acessibilidade. Os recursos de acessibilidade incluem remapeamento total do controlador, movimento único stick, suporte ao Xbox Adaptive Controller, interface do usuário e menus narrados, legendas aprimoradas e muito mais. Foi o primeiro jogo AAA a receber uma pontuação perfeita do CanIPlayThat.com, “Uma obra-prima de acessibilidade para surdos / Hoh”.
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