A Nintendo Switch poderá em breve ter dois sucessores diferentes. No início da semana, surgiu um rumor, publicado no Wall Street Journal, que confirmou de acordo com suas próprias fontes a existência de dois modelos de Nintendo Switch voltados para um relançamento do sistema no próximo verão. Os dois novos consoles seriam acompanhados por uma redução no modelo atual, e buscariam custos mais baratos e ofereceriam uma melhor experiência ao usuário.
Nintendo quer diversificar a linha de consoles Nintendo Switch,
informações oferecidas pelo Wall Street Journal há alguns dias. Em princípio, a Nintendo quer capturar os mesmos públicos que obteve com o Nintendo 3DS, oferecendo produtos variados e adequados a diferentes necessidades e públicos, bem como bolsos. Desta forma, a empresa lançaria duas consoles Nintendo Switch que responderiam a uma diversificação de linhas muito semelhante à vista na Nintendo 2DS ou New 3DS XL.
Portanto, e como outros vazamentos, a Nintendo tentaria lançar uma versão mais acessível para o público mais casual e que a empresa vê como um sucessor mais direto para o Nintendo 3DS.
A versão ‘barata’ iria lançar um design mais robusto, simples e esparso em detalhes em comparação com o atual Nintendo Switch.
E segundo as mesmas fontes eles lançariam uma versão que seria “à prova de crianças”, semelhante ao Nintendo 2DS. O boato fala sobre a eliminação de algumas características atuais para uma redução necessária de custos para ajustar mais o preço. Quais seriam? A vibração HD seria eliminada, materiais de menor qualidade seriam usados e um design exclusivamente focado no modo portátil seria procurado.
Do outro modelo, o melhorado, nenhum novo detalhe é dado. Não seria um salto muito grande, não como uma revisão no estilo do PS4 Pro ou do Xbox One X, mas seria mais como o salto do Nintendo 3DS para o New Nintendo 3DS, com um hardware revisado e maior desempenho. De acordo com a Eurogamer, a existência de dois consoles iria procurar para revitalizar sistema de vendas e oferecer mais opções para os consumidores com a chegada de novas máquinas da Sony e da Microsoft, prevista para 2020.
No momento, não há confirmação oficial e a Nintendo não respondeu os contatos da imprensa.
Fonte: Vandal