O ex-chefe da Rockstar North e produtora do Grand Theft Auto V , Leslie Benzies, sofreu um revés em seu processo contra a Rockstar .
Benzies está processando a Rockstar, sua proprietária Take-Two, e os co-fundadores Sam e Dan Houser por royalties não pagos acima de US $ 150 milhões, depois de alegar que ele foi demitido ilegalmente em 1 de abril de 2015.
Ele alega que todas as três partes trabalharam juntas para forçá-lo a sair da empresa e terminar seus pagamentos de royalties, o que o teria autorizado a uma divisão igual de três vias dos pagamentos de participação nos lucros com os Housers.
No entanto, a Suprema Corte de Nova York decidiu que o acordo de participação nos lucros que Benzies assinou não lhe concede um corte de US $ 150 milhões, já que “não contém nenhuma cláusula obrigatória em termos de idioma”.
Apesar disso, o tribunal concorda que Benzies tem direito a “certos royalties” como parte de sua compensação, e que a Rockstar de fato violou seu contrato de trabalho com base em salário e ações retidas.
Em suma, isso significa que Benzies ainda pode estar na fila para um pagamento significativo, dado que o GTA V continua a trazer o bacon para a Rockstar e Take-Two .