Brendan “PlayerUnknown” Greene deixou de fazer parte da equipe do jogo Battlegrounds. Ele está mudando da Coreia do Sul para Amesterdão, onde irá trabalhar numa nova divisão da PUBG Corp, chamada PUBG Special Projects.
Num comunicado publicado na rede social Twitter, no dia de ontem, Greene disse que permanecerá ligado ao jogo que tem o seu “nick”. Ele assumirá o papel de “consultor criativo”, enquanto o ex-diretor de arte Taeseok Jang assumirá a liderança da equipa do PUBG.
“Os últimos cinco anos da minha vida foram dedicados ao Battleground. Desde os primeiros dias que trabalho num mod para ter a hipótese de criar a minha visão para um título de Battle Royale, o PlayerUnknown Battlegrounds. Tem sido uma jornada incrível, e o nosso jogo alcançou alturas que eu nunca imaginei ser possível. Vendo o jogo a crescer no que é hoje, foi um sonho que se tornou em realidade, e não posso agradecer aos nossos fãs e à incrível equipa da PUBG Corporation o suficiente”.
A PUBG Special Projects será uma divisão de pesquisa e desenvolvimento que se encarregará principalmente de experimentar e desenvolver novas ferramentas e jogabilidade. No entanto, Greene vê essa divisão mais do que apenas uma divisão de P&D.
O PlayerUnknown Battlegrounds começou como um “simples” mod para ARMA 2 e ARMA 3 em 2013. Greene trabalhou nos mods no seu tempo livre enquanto trabalhava como fotógrafo, designer gráfico e web designer. Ele consultou a Sony Online no jogo H1Z1. No entanto, foi a Bluehole que contratou Greene em 2016 para trabalhar num jogo de batalha real e o resto é história vocês ja sabem.