A Ubisoft revelou novos detalhes da nova Operadora, Anja “Osa” Janković, de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege, nesta segunda-feira (16). A croata é a primeira personagem assumidamente transgênero a ser adicionada ao FPS e já está disponível junto da nova temporada, Crystal Guard.
De acordo com a Ubisoft, Osa é formada em eletromecânica e é engenheira militar, praticamente uma gênia da robótica. Com função de atacante de velocidade e armadura média, a personagem vem equipada com um gadget capaz de construir barreiras móveis e transparentes, à prova de balas.
Além de se carregar as barreiras chamadas Talons como um escudo, Osa também pode implantá-las em portas, janelas e até no chão. Para desativar os Talons, será necessário atirar em um sensor vermelho, embaixo do dispositivo.
Osa já havia sido revelada na última semana no site oficial, mas apenas hoje, com o anúncio oficial da terceira temporada do ano 6 de R6, é que a Ubisoft confirmou a identidade de gênero da personagem. Além do Talon-8 Clear, Osa também pode usar semiautomáticas e submetralhadoras, como armas secundárias.
A temporada Crystal Guard, por sua vez, traz melhorias nos mapas Coastline, Bank e Clubhouse, além de diversas outras atualizações, tais como personalização de elite, balanceamento de Operadores (Twitch, IQ, Fuze e Mute), armaduras retrabalhadas, sistema de detecção de flash, ajuste de danos, e mais.